Notícias‎ > ‎

Hackathon Google Cloud Platform + Java

postado em 5 de dez de 2013 19:01 por GDG Belo Horizonte
Marque aí na sua agenda: 14 de dezembro, sábado, terá um 


 Em parceria com a Google, teremos um dia inteiro de imersão em tecnologia. 

Vamos fazer o que a gente mais gosta:programar. Os desafios serão na linguagemJava e tudo rodando na plataforma Google.
 Que tal um teste para tirar seu sono? 

Como vai ter disputa pelas poucas vagas, vai rolar um desafio, um tipo de pré-seleção. Registre-se aqui para receber o desafio.
 Curtiu a ideia

Então, aproveite! Se você é um apaixonadopor tecnologia, do tipo motivado por desafios e que busca se envolver em projetos que possuem um propósito maior, será a chance de aprimorar seus conhecimentos e se divertir, programando na companhia dos caras mais feras da região.
 E prometemos que não faltarão desafios e a possibilidade de network com os melhores coders da região. 

E será uma boa oportunidade para a identificação de futuros talentos da CI&Tenquanto observamos suas habilidades, capacidade de trabalhar em grupo, de expor seus pensamentos, de resolver problemas.

Pergunte e a gente responde...    FAQ

O que será esse Hackathon Google Cloud Plarform - Java? 
Será um dia inteiro de programação Java sobre a Google Cloud Platform, que tem sido amplamente adotada pelas empresas ao redor de todo o mundo e gerado uma grande demanda por profissionais que conheçam essas tecnologias. 
Queremos agitar a comunidade técnica local, oferecendo uma chance incrível de reunir os feras em Java da região de Belo Horizonte para um dia de desafios, prêmios e muita curtição. Vamos reunir gente apaixonada por tecnologia, como nós.
Quais são os requisitos para participar? 
- Ser apaixonado por tecnologia 
- Ter concluído sua graduação 
- Ser fera em Java 
- Estar disposto a mudar o mundo, uma linha de código por vez, através de: 
      - maestria no uso da tecnologia 
      - autonomia em todos os níveis 
      - propósitos compartilhados
Como faço para participar? 
É só se registrar aqui, no Tô Dentro! E como vai ter disputa pelas poucas vagas, vai rolar um desafio, um tipo de pré-seleção. Os melhores colocados serão chamados para o Hackathon.
Quando saberei se fui chamado? 
Logo na primeira semana de dezembro a gente já vai confirmar as inscrições.
O que é um Hackathon? 
É uma maratona de programação, onde pessoas, divididas em grupos, resolvem diversos desafios que envolvem codificação. O clima é muito bacana e rola muita colaboração. ótima oportunidade de aprimorar seus conhecimentos, fomentar novas ideias e conhecer gente bacana. Não é a toa que as maiores empresas de tecnologia, incluindo as gigantes como Google, Facebook, Microsoft têm realizado centenas de edições de Hackathon nos últimos anos.
Não conheço Java. Posso participar? 
Essa edição será para os feras em Java. Se você não conhece essa linguagem, não vai conseguir acompanhar o raciocínio e as soluções trazidas pelos seus colegas. Mas fica tranquilo que a CI&T realizará novos Hackathons muito em breve. Fica esperto.
Não conheço a plataforma Google. Posso participar? 
Quanto a isso, tudo bem. Não é exigência que você domine a plataforma. Mas você já pode ir se preparando. é só dar uma espiada nesse Learning Guide.
Comments